O Seattle Seahawks anunciou nesta quarta-feira (27) que rompeu o contrato com Chad Wheeler após o jogador ser preso no último sábado (23) por violência doméstica contra sua namorada. Wheeler foi liberado apenas na terça-feira (26) após pagar fiança no valor de US$ 400 mil (R$ 2,1 milhões na cotação atual).
“Os Seahawks estão tristes com os detalhes emergentes contra Chad Wheeler e condenam veementemente esse ato de violência doméstica. Nossos pensamentos e apoio estão com a vítima. Chad é um agente livre e não está mais com a equipe”, disse em nota o Seattle.
Ao ligar para a polícia para pedir ajuda, a vítima teria dito que estava sendo “morta” pelo jogador. Quando a polícia chegou ao apartamento em que tudo aconteceu, a mulher estava ensanguentada e com diversos ferimentos. De acordo com fontes locais, o camisa 75 teria a estrangulado até perder a consciência.
Nesta quarta, Wheeler usou às redes sociais para lamentar o ocorrido e dizer se afastará do futebol americano para procurar ajuda.
“Os eventos aconteceram no fim de semana a partir de um episódio maníaco. Lamento profundamente a dor e o sofrimento que causei à mulher e à sua família. Peço desculpas profundamente pela turbulência que causei à minha família, companheiros de equipe, fãs e pessoas próximas a mim. O mais importante agora é que a mulher receba os cuidados que ela precisa e eu procuro ajuda. Ambos estão acontecendo. É hora de deixar o futebol e buscar a ajuda de que preciso para nunca mais representar uma ameaça para outra pessoa. Não consigo expressar minha tristeza ou remorso o suficiente. Estou realmente envergonhado”, disse o jogador.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!