De acordo com Sebastián Bauzá, secretário nacional de Esporte do Uruguai, o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, teve detectada uma pequena arritmia em 2014, quando ainda tinha 17 anos.
Izquierdo segue internado em estado grave no Hospital Albert Einstein após cair sozinho no gramado do Morumbis durante o jogo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores.
A arritmia foi detectada em um eletrocardiograma durante exames realizados em 2014 com o elenco do Club Atlético Cerro, do Uruguai, time que Izquierdo defendia naquela época.
“Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, disse Sebastián Bauzá.
Izquierdo apresentou piora no seu quadro de saúde, segundo o último boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado. Ele passou por exames que mostraram “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana.
O zagueiro segue sob cuidados intensivos neurológicos. Ele ainda está respirando por meio de ventilação mecânica.
Izquierdo teve uma arritmia seguida de parada cardíaca e está internado na UTI desde quinta-feira (22). O defensor caiu sozinho no gramado do Morumbis durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores. Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado e deixou o estádio de ambulância.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo