De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandou todos os estádios cobrirem as marcas de patrocinadores nos jogos da Copa do Brasil, com exceção das placas de publicidade em volta do gramado. A determinação incluiu a marca do Allianz Parque na partida do Palmeiras contra o Tombense, nesta quarta-feira (13).
As medidas constam no Regulamento Geral de Competições (RGC) e nas regras da Copa do Brasil. Foi introduzido o artigo 43, que proíbe publicidade em arquibancadas e cadeiras.
A ideia da entidade é só deixar os patrocinadores vendidos pela agência do campeonato expostos, a Brax. Segundo o blog, o contrato da Brax teve um valor bem superior ao anterior da Klefer em negociação com a CBF.
No Allianz Parque, a CBF mandou cobrir todas as marcas de Allianz Parque e Allianz Seguros com faixas azuis. Ambos pagam pelos ‘naming rights’ do estádio em um contrato de R$ 300 milhões.
Além disso, os anéis de led com patrocinadores acima dos camarotes também ficaram desligados durante a partida. Neste caso, outras receitas do estádio podem ser afetadas.
No Maracanã, houve as mesmas restrições na publicidade interna na partida entre Fluminense x Paysandu, também pela Copa do Brasil. No entanto, o estádio já vinha cobrindo essas marcas.
Em fevereiro, a CBF avisou por meio de um ofício que as marcas deveriam ser cobertas.
“Neste sentido, esclarecemos que as propriedades de publicidade estática da COPA BETANO DO BRASIL 2023 são de exploração exclusiva da empresa BRAX SPORTS ASSETS, de modo que os Clubes participantes não estão autorizados a utilizar qualquer área do estádio para expor qualquer tipo de marcas ou patrocínios”, diz o documento obtido pelo UOL Esporte.
A determinação é parecida com a que é feita pela Conmebol na Libertadores.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
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