Uma confusão envolvendo um funcionário do Vasco e jogadores do Athletico-PR marcou o final da partida disputada entre os dois clubes, nesta segunda-feira (26), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Um segurança do Cruz-Maltino trocou socos com atletas do Furacão no gramado. A partir daí, jogadores dos dois times e funcionários entraram em confronto, causando uma confusão generalizada.
Em nota, o Vasco se manifestou sobre o episódio. O clube pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas internamente e ainda apurar os fatos que provocaram a briga.
“Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos que aconteceram. O Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor) e com o próprio presidente”, disse Marcelo Sant’Anna, diretor executivo vascaíno.
O meia Nikão, do Athletico-PR, lamentou o fato ocorrido após a partida e condenou o comportamento do funcionário do Vasco.
“Fica o meu repúdio. Um cara totalmente despreparado para estar dentro desse ambiente. Veio para cima da gente para querer brigar por ser segurança e conhecer de luta. Tive que abandonar a entrevista para ajudar meus companheiros”, disse o jogador.
Na próxima quinta-feira (29), as duas equipes voltam a se enfrentar, mas pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para 11 de setembro, em Curitiba.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo