Pesquisar
Close this search box.

Sem autorização para jogar na Itália, Eriksen acerta rescisão contratual com a Inter de Milão

Nesta sexta-feira (17), a Inter de Milão anunciou que realizou um acordo com o meia Christian Eriksen para antecipar o encerramento do vínculo contratual entre as partes. O dinamarquês está sem disputar uma partida oficial desde quando sofreu o mal súbito na Euro 2020.

No comunicado oficial, a Inter procurou homenagear o jogador, que não poderá continuar sua trajetória pela equipe italiana uma vez que está com um cardiodesfibrilador interno (CDI) implantado em seu coração, o que não é autorizado pela Liga Italiana.

“Às vezes a vida toma caminhos inesperados e precisamos seguir para onde não imaginávamos. Todos os torcedores da Inter, fãs do futebol, acompanharam e torceram por Christian. Apesar de agora tomarem rumos separados, Inter e Christian estão unidos para sempre. Os bons momentos, os gols, a vitória, a comemoração pelo Scudetto, tudo isso vai ficar na história do clube”, disse a Inter.

https://twitter.com/Inter/status/1471843853401571336?s=20

Contratado em janeiro de 2020, Eriksen disputou 60 jogos pela Inter, marcou oito gols e deu três assistências. Seu único título foi o Campeonato Italiano da temporada 2020/21. O contrato do jogador com o clube era válido até junho de 2024.

Crédito imagem: Inter de Milão

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.