Search
Close this search box.

Sem entendimento com integrantes da Libra, clubes decidem criar nova entidade

Diante da falta de entendimento entre os integrantes das Séries A e B sobre a formação de uma liga única para o futebol brasileiro, os 25 clubes que não aderiram à Libra decidiram fechar acordo para a formatação de mais uma entidade. A decisão ocorreu durante uma reunião na CBF nesta quarta-feira (8). A informação foi revelada pelo ‘UOL Esporte’.

Dessa forma, haverá dois blocos de clubes fundados com o objetivo de discutir a liga. No entanto, o grande problema segue sendo a falta de diálogo entre as partes, não havendo um consenso e organização de campeonato.

A nova entidade, que ainda não tem nome e nem estatuto, conta com a participação de clubes da elite do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Fluminense, Internacional, Athletico e América-MG.

O principal objetivo é ampliar os debates sobre diversos pontos, como a liga e, futuramente, os direitos de transmissão, questões legislativas e comerciais.

Clubes que fazem parte da Libra:

Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco.

Clubes que fazem parte da nova entidade:

América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

Crédito imagem: Guarani

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.