O tenista Novak Djokovic anunciou, nesta quinta-feira (25), que não disputará o US Open por conta da vacinação contra Covid-19. O torneio não exige a imunização, porém, ela é necessária para estrangeiros que queiram entrar nos Estados Unidos.
“Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis”, escreveu o sérvio em suas redes sociais.
Dessa forma, a tendência é que Djokovic perca posições no ranking mundial. Atualmente, o sérvio ocupa a 6ª posição, mas pode ficar fora do top 10 dependendo dos resultados do US Open.
A decisão de não se vacinar já tirou de Djokovic duas das quatro principais competições do mundo de tênis, podendo ver o espanhol Rafael Nadal ampliar a vantagem de títulos do Grand Slam.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!