Uma publicação feita pelo Nacional-AM nas redes sociais, neste domingo (13), gerou revolta. Nela, os jogadores da equipe amazonense simularam um velório na Arena Cajueiro, no mesmo gramado em que o atacante Deon, do Bahia de Feira, faleceu na semana passada após sofrer um infarto.
Os dois times se enfrentarão nesta segunda-feira, pelas oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. A foto foi divulgada pelo Nacional-AM na noite deste domingo, logo após um treino de reconhecimento do gramado. Diante das inúmeras críticas, a publicação foi excluída.
Na imagem é possível ver um jogador simulando estar morto, deitado no gramado, e os demais com gestos que remetiam à morte.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) publicou uma nota repudiando o fato.
“A Federação Bahiana de Futebol repudia veementemente uma postagem feita pelo Nacional Futebol Clube, adversário do Bahia de Feira nas oitavas de final da Série D do Brasileirão, neste domingo (13), em uma rede social. Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol”
O atacante Deon, do Bahia de Feira, morreu na última quarta-feira (9), aos 36 anos. O jogador passou mal durante um treino e acabou não resistindo.
Crédito imagem: Nacional-AM/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!