Assim como está acontecendo com os clubes de futebol, a situação da pandemia não é diferente no vôlei. Diversos times estão enfrentando surtos de Covid-19 com inúmeras atletas contaminadas. Nesta quinta-feira (19), a Superliga Feminina anunciou o adiamento dos dois próximos jogos do Sesc Flamengo, contra o Curitiba Vôlei e Fluminense, depois que cinco jogadoras tiveram o diagnóstico positivo.
No último teste realizado pelo Sesc Flamengo, foi constatado dois novos casos entre as jogadoras: Ana Cristina e Natinha. Além da ponteira e líbero, a levantadora Fabíola, meio de rede Roberta e oposta Sabrina também testaram positivo para a doença no último final de semana.
De acordo com o protocolo da Superliga Feminina 2020/21, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá pedir o adiamento da partida. Quem tiver dois levantadores do elenco infectados também tem o direito de solicitar a mudança da data. Diante do cenário, a direção do Sesc Flamengo optou por fazer a solicitação.
Em reunião com as equipes envolvidas, já foi decidido uma nova data para as partidas serem realizadas. O jogo contra o Curitiba Vôlei, que seria realizado no próximo sábado (21), foi transferido para o dia 15 de dezembro, às 21h30, no ginásio Colégio Positivo Jr, em Curitiba.
O confronto contra o Fluminense, marcado para a próxima terça-feira (24), passou para 8 de dezembro, às 19h30, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro.
Crédito imagem: Flamengo/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo