Pesquisar
Close this search box.

Sevilla expulsa torcedor que fez gestos racistas durante jogo contra o Real Madrid

O Sevilla informou, por meio de comunicado oficial, que expulsou do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, no sábado (21), o torcedor que fez gestos racistas e xenofóbicos durante o empate por 1 a 1 contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

O clube espanhol ainda salientou que denunciou o torcedor à polícia, e garantiu que o criminoso será expulso do quadro de sócios do clube.

“O Sevilla quer comunicar que, depois de detectar comportamento racista e xenófobo de um torcedor em sua arquibancada, procedeu à sua identificação e expulsão do estádio. Em seguida, ele foi denunciado às autoridades policiais que prestaram serviço em nosso estádio”, escreveu o clube.

“Além disso, será aplicado com toda a rigorosidade o regulamento disciplinar interno, e ele será expulso como sócio de forma imediata”, acrescentou.

“O Sevilla se mostra contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo. Mesmo que seja um episódio isolado, como neste caso, o clube mostra sua disposição em colaborar com as autoridades para erradicar essas atitudes, que não representam em nada o que é a torcida do clube”, finalizou.

Pessoas presentes no estádio disseram que houve registro de gritos de macaco e sons que imitam o animal em alguns momentos do jogo. Em um deles, Vinicius Jr. esteve envolvido. No fim do segundo tempo, o brasileiro reclamou de cera dos rivais, empurrou Nyland e começou uma pequena confusão.

Após o novo episódio de racismo, Vini Jr usou suas redes para se manifestar:

“O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar”, escreveu o atacante.

“Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, finalizou.

Crédito imagem: Vini Jr/Divulgação X

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.