Search
Close this search box.

Shakhtar Donetsk alega descumprimento de regra da FIFA e solicita ao Inter retorno imediato de Vitão

O Internacional tem um novo problema para resolver. Nesta quinta-feira (28), o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, notificou o Colorado e solicitou o retorno imediato do zagueiro Vitão. O clube ameaça tomar medidas judiciais caso não seja cumprida a determinação.

 De acordo com o ‘ge’, o Shakhtar alega que houve descumprimento das regras para suspensão de contrato impostas pela FIFA. O clube ucraniano entende que o zagueiro e o Internacional não respeitaram a determinação de que, clube detentor e o jogador, precisam negociar antes do vínculo ser suspenso, ou seja, Vitão não teria tentado um acordo prévio com os ucranianos antes de assinar com o Internacional.

O Colorado entende que não houve descumprimento de qualquer regra. Vitão já estava no clube, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, e renovou o vínculo baseado na suspensão de contrato após o prazo, ao final de junho. Nesse novo acordo, o Internacional conta com o jogador até metade de 2023.

O clube ucraniano diz ainda que Vitão já deveria estar treinando com o restante do elenco desde 13 de junho. Por fim, caso o zagueiro atue pelo Inter após 1º de agosto, o Shakhtar pretende acionar ambos na FIFA.

Crédito imagem: Internacional

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.