Search
Close this search box.

Shevchenko institui detector de mentiras para árbitros no futebol ucraniano

Andriy Shevchenko, maior ídolo do futebol ucraniano e atual presidente da federação nacional, instituiu o uso de um detector de mentiras nos árbitros para tentar combater a corrupção e problemas de manipulação de jogos.

Em entrevista ao site ‘The Athletic’, o ex-atacante disse que o equipamento servirá para apontar quais árbitros terão condições de trabalhar.

“Nós vemos o polígrafo como uma oportunidade para obter mais informação e entender com quais árbitros nós podemos trabalhar. Estamos começando do zero”, disse Shevchenko.

Conhecido como polígrafo, o detector de mentiras mede as mudanças de pressão e fluxo sanguíneo das pessoas, assim como a respiração e o suor, para determinar se o examinado está dizendo a verdade ou não.

De acordo com o dirigente, qualquer árbitro que for reprovado no teste não poderá mais apitar jogos na Ucrânia. A medida foi criticada por diferentes setores do país.

Em 2018, o governo da Ucrânia acusou 35 clubes do país de estarem envolvidos em uma operação de manipulação de resultados. Ao todo, 328 pessoas participaram do esquema, com 57 casos de manipulação de jogos.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.