Pesquisar
Close this search box.

Sindicato dos Atletas de São Paulo pede mudança no protocolo adotado pela CBF e ameaça ir à Justiça se não for atendido

O Sindicato dos Atletas de São Paulo, divulgou na manhã desta quarta-feira (12), uma nota oficial pedindo à CBF um novo protocolo para as partidas e ameaça pedir a paralisação do Brasileirão caso suas recomendações não sejam atendidas.

No documento enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sindicato cita dois exemplos a serem seguidos pela entidade brasileira para a realização do Campeonato Brasileiro. Uma delas é utilizar o método adotado pela Alemanha, onde os jogadores ficavam isolados em até sete dias antes das partidas, o que possibilita o tempo necessário para o resultado de testes.

O outro exemplo, é parecido com a ‘bolha’ da NBA. Jogadores e comissões técnicas são isolados em uma cidade para a realização da competição, não sendo permitido sair dessa área.

Em entrevista para o Lei em Campo, o presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, disse que o sindicato está pedindo uma mudança para minimizar os riscos de contaminação e espera uma resposta da CBF.

“Queremos uma mudança no formato do confinamento, concentração dos clubes, para diminuir o risco. Não dá para continuar correndo o risco que os atletas estão correndo, o campeonato mal começou e já trouxe muitos problemas. Médicos me orientaram que nesses dois casos é possível a continuidade do campeonato. Estamos esperando uma posição da CBF, caso isso não seja acolhido, teremos que mostrar isso na Justiça”, afirmou Martorelli.

Até o momento, a CBF não se manifestou sobre o ofício enviado. O documento encaminhado à entidade está disponível no site do Sindicato dos Atletas de São Paulo.

Crédito imagem: SPFC/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.