As jogadoras espanholas convocadas pela nova técnica Montse Tomé se apresentaram nesta terça-feira (19) apesar de terem manifestado um boicote à seleção do país.
De acordo com a ‘Reuters’, Misa Rodríguez, Olga Carmona, Oihane Hernández, Eva Navarro e Tere Abelleira, que haviam dito anteriormente que não jogariam pela equipe até que novas mudanças fossem aplicadas na Federação Espanhola de Futebol (RFEF), chegaram a um hotel próximo ao aeroporto de Madri e foram vistas partindo de ônibus para o aeroporto para viajar para um campo de treinamento perto de Valência.
As cinco jogadoras foram convocadas para a partida da Liga das Nações Feminina contra a Suécia na próxima sexta-feira, apesar de terem assinado uma declaração na semana passada pedindo mais demissões na RFEF, além do ex-presidente Luis Rubiales e do ex-gerente Jorge Vilda.
Segundo o jornal “Sport”, as jogadoras consultaram profissionais do meio jurídico e sindical e foram orientadas a se apresentarem.
A legislação esportiva espanhola prevê que atletas que recusam convocação para uma seleção nacional sem apresentar uma justificativa razoável estão sujeitos a penalidades que vão desde uma multa até uma suspensão de até cinco anos.
Tomé chamou 23 jogadoras, incluindo 19 que assinaram na semana passada um manifesto renunciando a jogar pela Espanha até que haja mudanças estruturais na federação espanhola.
Crédito imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o patrocínio do Rei do Pitaco. Seja um rei, seja o Rei do Pitaco. Acesse: www.reidopitaco.com.br