Search
Close this search box.

Sócios do Barcelona tentam impedir transferência de Messi para o PSG na Justiça

Após se despedir do Barcelona neste domingo (8) e sinalizar que poderá assinar com o PSG em breve, um grupo de sócios do clube catalão apresentou um pedido na Comissão Europeia para tentar barrar a transferência do craque argentino para o time francês. A informação foi revelada pelo jornal ‘Marca’.

Segundo o portal espanhol, a denúncia se baseia no desrespeito ao Fair Play Financeiro da UEFA por parte do PSG.

“Os índices do PSG em termos de Fair Play financeiro são piores que os do Barcelona. Na temporada 2019/20, a relação entre salários e rendimentos da equipe parisiense era de 99%, enquanto a do Barça era de 54%”, diz parte do recurso.

Para impedir que a contratação aconteça, a denúncia precisa ser aceita antes que o contrato entre Messi e PSG seja assinado. Uma vez que o acordo foi celebrado, as leis trabalhistas protegem o jogador e, para impedir o vínculo, seria preciso instaurar um processo, o que demandaria tempo.

O Fair Play Financeiro foi instalado no futebol para evitar que clubes invistam em contratações e salários mais do que geram de receitas. No entanto, o PSG, por ser controlado por empresários do Catar, conta com mais apoio.

De acordo com diferentes jornais da mídia internacional, a expectativa é de que Lionel Messi seja anunciado como reforço do PSG ainda nesta semana.

Crédito imagem: Barcelona

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.