O Sport ingressou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o julgamento do caso sobre a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, marcado para a próxima quinta-feira (3), seja adiado. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A razão para o pedido é a possibilidade de perda do ponto da partida, com o Vasco sendo declaro vencedor (3 a 0), conforme prevê os artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. Caso isso acontecesse, o clube carioca estaria com o acesso à Série A do Brasileiro garantido.
O Sport pode perder até dez mandos de campo, ser multado e perder o ponto da partida em questão. Isso porque o clube foi denunciado pela Procuradoria do tribunal em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF.
“Estamos tentando que o julgamento seja adiado para depois da Série B para que ele não influencie na competição. Já demos entrada no pedido”, explicou o vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, em entrevista ao site.
O julgamento do Leão está marcado para a próxima quinta-feira, às 14h.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo