Nesta quinta-feira (2), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, acatou o recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e derrubou a medida do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que anulava a eleição de Rogério Caboclo, em 2018. A informação foi revelada pelo ‘UOL Esportes’.
A decisão anterior também apontava Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), como interventores da entidade, sob responsabilidade organizarem novas eleições na CBF.
Toda discussão sobre o caso teve início em 2017, quando o Ministério Público do Rio de Janeiro abriu ação porque a reforma estatutária foi realizada em uma Assembleia Geral da qual só participaram as 27 federações estaduais. A Justiça agora determinou que os 20 clubes deveriam participar também.
Atualmente, a presidência da CBF está sendo ocupada por Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Federação Baiana de Futebol, depois que Rogério Caboclo foi afastado pela Comissão de Ética do Futebol por conta de denúncias de assédio moral e sexual de funcionários da entidade.
Crédito imagem: Agência Brasil
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!