Pesquisar
Close this search box.

STJD: Abel Ferreira pega dois jogos de suspensão por gesto de ‘roubo’

A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, com dois de suspensão por conta do gesto feito pelo técnico nos minutos finais da partida contra o Grêmio em que insinuou um ‘roubo’. O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (10).

O Palmeiras também foi punido com multa de R$ 2 mil por conta das declarações e gesto do técnico, que foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Na ocasião, o treinador do Palmeiras se irritou com a marcação de uma falta nos acréscimos e deixou o campo fazendo um sinal com a mão e repetindo a frase: “Isso é roubar! Isso é roubar!”

Bruno Arleu de Araújo, árbitro de campo da partida, disse que ficou sabendo da atitude de Abel Ferreira por meio do árbitro do VAR, Igor Junio Benevenuto. Ele relatou o caso na súmula.

“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, sr. Igor Junio Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras, sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: ‘isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar’”, diz o documento.

A decisão desta terça-feira cabe recurso ao Pleno do STJD, ou seja, a última instância da justiça desportiva nacional.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.