O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abrirá um inquérito para investigar as denúncias feitas por John Textor, dono da SAF Botafogo, contra os árbitros. De acordo com o ‘ge’, o empresário será o primeiro a ser ouvido.
Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, vai solicitar as gravações que Textor diz ter em seu poder, nas quais supostamente haveria “juízes reclamando de não terem suas propinas pagas”.
O empresário afirma ter provas de que houve “manipulações” em edições recentes do Campeonato Brasileiro.
“Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa”, disse Textor.
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) reagiu às recentes declarações do mandatário classificando-as como “irresponsáveis e levianas”.
“Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir”, diz uma parte da nota oficial da associação.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!