O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou, nesta sexta-feira (3), o pedido do Paysandu para reduzir a punição de nove jogos de suspensão imposta ao técnico Hélio dos Anjos pela expulsão no jogo contra o Volta Redonda, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O tribunal reduziu liminarmente de nove para dois jogos de suspensão, sendo uma já cumprida automaticamente.
O recurso do Papão ainda será julgado pelo Pleno do STJD, última instância da Justiça Desportiva nacional, que poderá manter a redução de pena ou então manter a sanção imposta em primeira instância.
Hélio dos Anjos foi punido com nove jogos de suspensão e multa de R$ 1 mil pelo cartão vermelho recebido na partida do dia 3 de setembro, contra o Volta Redonda. De acordo com o árbitro Gustavo Ervino, o treinador foi expulso citou que a arbitragem foi para a partida para “roubar” o Paysandu e ainda teria insultado o assistente Bruno Muller com comentários homofóbicos.
Crédito imagem: Paysandu/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!