Nesta segunda-feira (10), a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou Zé Rafael, do Palmeiras, por dizer que seu clube havia sido “roubado” na Copa do Brasil do ano passado. O meia apenas foi advertido e está liberado para atuar pelo Alviverde.
Zé Rafael corria risco de pegar até seis partidas de suspensão. Como o jogador é réu primário, a pena mínima (um jogo) foi transformada em advertência.
A declaração de Zé Rafael aconteceu após a partida entre Palmeiras e São Paulo no Brasileirão deste ano, no dia 11 de junho. Na zona mista do Morumbi, o jogador recordou o jogo e falou o seguinte:
“(Arbitragem) Questionável não! Naquele ano (2022) nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma. Isso já passou, ficou para trás e não volta mais. Só podemos melhorar daqui para frente e é isso que vamos fazer. Vamos nos preparar muito”, disse o atleta.
Caso esteja recuperado da lesão no joelho, Zé Rafael poderá defender o Palmeiras no clássico contra o São Paulo, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!