O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi julgado na manhã desta sexta-feira (5) pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Bahia, no dia 20 de dezembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi enquadrado duas vezes no mesmo artigo por conta de ofensas à arbitragem, com a possibilidade de pegar até 12 jogos de suspensão.
Os auditores do STJD absolveram o jogador do Flamengo na primeira denúncia e aplicaram apenas uma advertência em relação a segunda. Assim, o camisa 9 não desfalcará o Rubro-Negro na reta final da competição.
Na vitória do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 3, Gabigol foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo. Na súmula da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza afirmou que o atacante o mandou “tomar no c…”. Por conta do ato, a Procuradoria do STJD decidiu denunciar o jogador duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em punir quem desrespeitar a arbitragem.
Crédito imagem: Estadão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!