A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta segunda-feira (15), o atacante Soteldo, do Santos, com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Grêmio, válida pela primeira rodada do Brasileirão.
O venezuelano foi julgado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 254, inciso I, parágrafo segundo, que fala sobre “praticar jogada violenta por atuação temerária ou imprudente na disputada da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário” e 258, que trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD”.
O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, relatou na súmula os xingamentos proferidos pelo atacante após ser expulso.
Soteldo cumpriu uma partida na partida contra o Atlético-MG, restando mais uma. Dessa forma, o atacante pode ser desfalque do Santos no clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão.
O Peixe ainda pode entrar com um efeito suspensivo no Tribunal para contar com o jogador na partida.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo