Search
Close this search box.

STJD arquiva denúncia do Atlético-MG contra Gabigol por declaração sobre “inferno”

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar a denúncia do Atlético-MG contra o atacante Gabigol, do Flamengo, por conta da declaração do jogador prometendo um “inferno” no Maracanã para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. A informação foi divulgada pelo ‘UOL Esporte’.

No parecer enviado aos clubes, o procurador Giovani Rodrigues Mariot optou pelo arquivamento “em vista da falta de tipicidade necessária para amparar o oferecimento da denúncia”.

A declaração do atacante rubro-negro ocorreu na saída do gramado do Mineirão, após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.

“Quando eles forem lá, vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”, disse Gabigol.

Segundo o procurador, a denúncia do clube mineiro “não está alinhada com o contexto em que a declaração foi dada”. Mariot também citou a manifestação de Gabigol, dizendo que “a torcida do Flamengo é reconhecida justamente pela pressão que exerce no Maracanã, sendo crucial para que o clube alcance resultados expressivos dentro de campo”.

Por fim, o procurador citou no parecer um trecho do documento enviado pelo Flamengo, dizendo que “é evidente que a declaração de Gabriel Barbosa é sobre o jogo e o ambiente do jogo”.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.

Crédito imagem: Giazi Cavalcante

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.