A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta segunda-feira (2), o auxiliar técnico do São Paulo, Maximiliano Cuberas, com uma partida de suspensão e advertência pela expulsão na vitória sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, no dia 3 de julho, pelo Brasileirão.
Na súmula da partida, o árbitro Alex Gomes Stefano informou que Cuberas foi expulso por protestar contra as decisões da arbitragem, aplaudindo ironicamente o árbitro e o quarto árbitro, Denis Serafim.
O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, foi expulso na mesma partida após levar o segundo cartão amarelo. Como ele cumpriu suspensão automática, a Procuradoria do STJD decidiu não oferecer denúncia e arquivar o caso.
No mesmo julgamento, o goleiro Léo Linck, do Athletico-PR, que havia sido denunciado por agressão, teve a conduta desclassificada para ao hostil e foi punido com uma partida de suspensão. O goleiro foi expulso por chutar a perna de seu adversário, atingindo a panturrilha, com uso de força excessiva. O árbitro citou na súmula que o fato ocorreu quando a bola estava fora de jogo.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo