O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao Santos pela punição de dois jogos com portões fechados. Com isso, o Peixe poderá contar com seus torcedores na Vila Belmiro para a partida contra o Vasco, no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O efeito suspensivo tem efeito até que o julgamento do recurso do Santos no Pleno do STJD, última instância da Justiça Desportiva brasileira.
Em primeira instância, o Santos foi punido com dois jogos com portões fechados pelo arremesso de dois copos e uma placa de gesso no campo da Vila Belmiro durante a vitória sobre o Grêmio, no dia 20 de agosto. Apesar de nenhum dos objetos acertar os presentes no gramado, em uma dessas ocasiões, o líquido do recipiente atingiu o assistente da partida.
Além de ter que jogar com os portões fechados, o Santos foi multado em R$ 36 mil.
Crédito imagem: Santos/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!