O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido do Palmeiras e concedeu efeito suspensivo ao meia Zé Rafael. Com isso, o jogador estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo contra o Vasco, no domingo, às 16h.
Zé Rafael cumpria punição determinada pelo STJD por confusão no clássico contra o São Paulo, que aconteceu no dia 18 de agosto, no Allianz Parque. O volante do Verdão se desentendeu com o tricolor Rodrigo Nestor, no túnel de acesso aos vestiários, e o árbitro Raphael Claus expulsou os dois com cartão vermelho, relatados na súmula.
O meia foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a praticar agressão física durante a partida, e recebeu uma punição de quatro jogos, tendo cumprido dois deles antes do efeito suspensivo.
Zé Rafael cumpriu a suspensão automática pelo cartão vermelho na vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cuiabá, mas voltou contra o Athletico-PR. Depois, já respeitando a decisão do STJD, voltou a ser ausência em nova goleada por 5 a 0, dessa vez sobre o Criciúma, no Allianz Parque.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo