Em julgamento nesta segunda-feira (4), a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Coritiba e Cruzeiro com quatro jogos de portões fechados e multa de R$ 40 mil e R$ 50 mil, respectivamente, pela invasão de campo e briga entre torcedores dos dois clubes na Vila Capanema, durante partida do Campeonato Brasileiro.
A multa maior foi aplicada ao clube mineiro pelo fato de os torcedores cruzeirenses terem sido os primeiros a invadir o gramado do estádio.
Os jogos em que os clubes ficaram sem torcida, em casa e como visitante, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, serão deduzidos dessa pena.
Antes do julgamento desta segunda-feira, o STJD havia autorizado o Cruzeiro a ter torcida na partida contra o Palmeiras, independentemente da pena que seria imposta. Por sua vez, o Coritiba, seguirá cumprindo a punição no jogo contra o Corinthians.
Coritiba e Cruzeiro também serão julgados no Tribunal Pleno (última instância), em função de uma decisão em caráter liminar assinada pelo presidente do STJD, José Perdiz, no último dia 15, determinando os clubes a ficarem sem seus torcedores por 30 dias.
Crédito imagem: Reprodução/Premiere
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!