Pesquisar
Close this search box.

STJD defere parcialmente recurso de Tarumã em caso de suspeita de manipulação no Amazonense 2022

Nesta quinta-feira (2), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os recursos dos supostos casos de manipulação de resultado em jogos da Série B do Campeonato Amazonense de 2022.

Por unanimidade dos votos, o recurso do Tarumã foi atendido parcialmente. O presidente do clube, Junior Bahia, foi multado em R$ 100 mil e suspenso por 360 dias. Já a equipe amazonense, teve a multa de R$ 20 mil mantida, porém acabou não sofrendo qualquer suspensão.

Entenda o caso

A suspeita de manipulação de resultado aconteceu na 3ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense de 2022, quando o Librade venceu o Tarumã por 3 a 2, de virada. Até os 43 minutos do segundo tempo, o Tarumã vencia o jogo por 2 a 1, mas aos 44 e 45 minutos, o Papagaio conseguiu a virada.

Nas provas de vídeo apresentadas nos autos do processo, é possível perceber que o Tarumã “leva três gols absolutamente bizarros, o primeiro em um frango do goleiro, e o segundo e o terceiro são gols simplesmente entregues pelos zagueiros aos atacantes do time adversário, sem qualquer resistência”.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.