A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Bruno Henrique e Gerson, ambos do Flamengo, pelas expulsões na derrota para o Santos, no Mané Garrincha, no dia 1º de novembro. Além dos jogadores, o clube também foi denunciado pelo arremesso por parte dos torcedores. O julgamento acontece no próximo dia 21.
Bruno Henrique foi expulso por reclamação, já nos minutos finais. Na súmula, o árbitro Rafael Klein relatou o que foi dito pelo atacante:
“expulsei o atleta por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um merda’, com o dedo em riste em direção ao meu rosto. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”, relatou o juiz.
O atacante foi denunciado no item II do artigo 258 do CBJD, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê de uma a seis partidas de suspensão.
Já o volante Gerson foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD, que fala em “praticar agressão física” e prevê de quatro a 12 jogos de suspensão. O jogador foi expulso ainda no primeiro da partida, após acertar Furch, do Santos, com uma cotovelada.
Por fim, o Flamengo responderá ao item III do artigo 213 do CBJD, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo”. O clube pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, porém, se a desordem for considerada de elevada gravidade, corre risco de perder de um a dez mandos de campo.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo