Pesquisar
Close this search box.

STJD denuncia zagueiro Murilo, do Palmeiras, por expulsão no clássico contra o Corinthians

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o zagueiro Murilo, do Palmeiras, pela expulsão no clássico contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento será realizado pela 1ª Comissão Disciplinar do tribunal, na próxima segunda-feira (16).

Murilo foi enquadrado no artigo 258, inciso II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena para esses casos varia de uma a seis partidas de suspensão.

O zagueiro recebeu o cartão vermelho de Anderson Daronco nos minutos finais da partida. O árbitro advertiu o defensor após falta e, depois de reclamação intensa do Murilo, optou pela expulsão. Na súmula oficial da partida, divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o juiz justificou a ação:

“Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras “você está de sacanagem, você está de sacanagem””, diz o documento.

Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.