Na madrugada desta quinta-feira, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, derrubou a liminar que permitia a presença de torcedores em jogos do Flamengo no Brasileirão.
Bevilaqcua suspendeu os efeitos da liminar até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, marcada para o dia 28 de setembro. A informação foi publicada primeiramente pela ESPN.
Dessa forma, a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no final de semana, está confirmada. Isso por que 17 clubes ameaçavam adiar seus jogos se o Flamengo tivesse torcida no Maracanã na partida contra o Grêmio.
Na decisão, o vice-presidente do STJD ressaltou o risco de paralisação da competição se a liminar não fosse derrubada.
“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro”, diz trecho da decisão.
Os 17 clubes – exceto Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá – alegam que a liberação de público ao Rubro-Negro causa desequilíbrio esportivo, uma vez que não são todos que podem jogar com os portões abertos.
Por outro lado, o Flamengo entende que tal decisão não cabe à CBF, mas sim por cada autoridade local.
Crédito imagem: André Durão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo