Em sessão nesta segunda-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, por unanimidade (5 a 0) a eliminação do Magnus Futsal da Liga Nacional de Futsal (LNF). A decisão foi motivada pela escalação irregular do ala Dieguinho na partida de ida das oitavas de final contra o São Lourenço.
O jogador recebeu cinco cartões amarelos na primeira fase da LNF e estava suspenso para os playoffs. Porém, o atleta entrou em quadra no primeiro jogo das oitavas de final.
Após a divulgação das súmulas, a LNF apresentou uma notícia de infração e mandou para a Procuradoria do STJD. Da mesma forma, o São Lourenço também fez a denúncia à Justiça Desportiva.
O regulamento da LNF, mais precisamente no artigo 12º, prevê que a equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será desclassificada da competição e pode sofrer multa financeira.
No jogo de ida das oitavas, em Santa Catarina, o Magnus Futsal bateu o São Lourenço por 7 a 3. Contudo, após a decisão do STJD, a LNF irá cumprir com a determinação e eliminar a equipe paulista.
O São Lourenço avança de fase e vai enfrentar o Pato nas quartas de final da competição.
O Magnus Futsal ainda pode recorrer da decisão.
Confira a nota oficial do Magnus Futsal
“O Magnus Futsal informa por meio desta nota oficial que, após julgamento pelo STJD no caso de escalação equivocada de um atleta, ficou decidido que nossa equipe está eliminada da Liga Nacional 2024.
Como sempre, prezamos pelo bom andamento da competição e, como já havíamos definido anteriormente, respeitaremos a decisão do órgão competente.
A partir desta data, focaremos as atenções na disputa do Intercontinental e da semifinal do Campeonato Paulista. Nenhuma mudança será feita na composição da nossa comissão técnica, que se mostra vencedora ao longo desses 10 anos de projeto.
Aos nossos torcedores, que seguem leais ao time desde o início desta jornada, agradecemos o apoio e voltaremos com a promessa de estarmos ainda mais fortes e unidos em busca dos próximos objetivos.”
Confira a nota da LNF
“Por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe do Magnus Futsal na LNF 2024.
Com isso, o São Lourenço avança na competição e enfrentará o Pato nas quartas de finais.”
Crédito imagem: Guilherme Mansueto / Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo