Search
Close this search box.

STJD do Vôlei arquiva processa contra Wallace, do Sada Cruzeiro, por post de violência envolvendo Lula

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei decidiu arquivar o processo movido contra o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro. O jogador foi denunciado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após postar em suas redes sociais mensagens de violência contra o presidente da Lula.

“A princípio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte”, disse procurador geral do STJD de Vôlei, Fábio Lira, em entrevista ao ‘ge’.

Wallace está afastado dos jogos desde que o caso veio à tona, no início do mês de fevereiro, em decisão tomada pelo clube. Ele segue treinando separadamente.

Importante ressaltar que o arquivamento do processo pelo STJD não possibilita que Wallace retorne as quadras imediatamente, uma vez que ainda há uma punição do Conselho de Ética do COB por tempo indeterminado até a conclusão do processo.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.