O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou o lateral Rafinha, do Grêmio, para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, em partida que vale a permanência do clube gaúcho na primeira divisão da competição.
Na última segunda-feira (29), o jogador havia sido julgado e punido pelo tribunal com um jogo de suspensão por desrespeitar a arbitragem na partida contra o Palmeiras, no dia 31 de outubro.
No entanto, o Grêmio entrou com um pedido de Transação Disciplinar, alegando que o outro lateral do elenco também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O pedido foi aceito pelo STJD e Rafinha terá que pagar uma multa de R$ 40 mil, com metade da quantia sendo revertida para instituições indicadas pelo tribunal, além de ter que gravar um vídeo com pedido de desculpas à arbitragem da partida e de combate à violência nos estádios.
Crédito imagem: Grêmio/Flickr
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!