Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (17), o técnico Luiz Felipe Scolari foi punido com dois jogos de suspensão pelas declarações após a partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador do Atlético-MG foi denunciado pela Procuradoria do tribunal no artigo 258, §2º, inciso II, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Essa não foi a primeira punição do treinador desde que chegou ao Atlético-MG. Felipão também levou dois jogos de suspensão após ser expulso na partida contra o América-MG. Na ocasião, ele ficaria fora do jogo contra o São Paulo, mas o Galo conseguiu efeito suspensivo.
Agora, Felipão ficará fora dos jogos contra o Vasco e Santos, caso o clube não consiga novo efeito suspensivo.
A decisão desta quinta-feira cabe recurso e pode chegar ao Pleno do STJD.
Entenda o caso
O Atlético-MG teve um gol anulado no fim da partida que gerou bastante polêmica. Com intervenção do VAR, Alan Kardec teve um impedimento milimétrico marcado. O gol seria o empate do Galo na partida. Felipão, após a partida, chegou a dizer “que o futebol acabou”, e fez críticas a arbitragem.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo