A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Felipe Melo, do Fluminense, em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela agressão ao assessor de imprensa do Atlético-GO:
– 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente – pena: suspensão de 4 a 12 partidas); e
– 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente – pena: suspensão de 2 a 10 partidas).
O julgamento da denúncia será realizado na próxima quarta-feira, 3 de julho, pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD.
Relembre o caso
A derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Maracanã, no dia 15 de junho, pela 9ª rodada do Brasileirão, ficou manchada por uma cena lamentável protagonizada por Felipe Melo.
Já nos minutos finais da partida, o defensor do Fluminense agrediu o assessor de imprensa do Dragão, Álvaro de Castro, com um forte empurrão pelas costas.
O ocorrido aconteceu após o profissional do clube goiano registrar a comemoração dos jogadores rubro-negros para as redes sociais do Dragão. Ao passar em frente ao banco do Fluminense, Álvaro comemorou o gol dando uma espécie de um soco no ar. Na sequência, Felipe Melo se irritou e empurrou o funcionário por trás. Jogadores do time carioca alegaram que o assessor provocou o banco tricolor.
Após a agressão, uma confusão generalizada teve início entre jogadores e membros das comissões técnicas dos dois times.
Por conta da agressão, Felipe Melo acabou sendo expulso.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo