A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Flamengo e Fluminense pela briga entre torcedores organizados antes do clássico entre as duas equipes, disputado no Maracanã no último dia 17. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.
O Fluminense, que era o mandante da partida, foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” atos de desordem na praça de desporto.
Já o Flamengo, como visitante, foi enquadrado no mesmo artigo, mas no parágrafo que diz que, caso a desordem tenha sido provocada pela torcida da entidade adversária, “tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato”.
Em caso de condenação, os clubes podem ter que pagar multa de até R$ 100 mil.
Segundo nota da Polícia Militar, três homens foram presos por envolvimento na briga, que aconteceu em uma rua de acesso ao Maracanã no dia da partida. Outra pessoa foi presa pela PM por portar um simulacro de pistola.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo