A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira (21) os incidentes da partida entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão, que foi realizada no Mané Garrincha.
Por maioria dos votos, o Flamengo foi multado em R$ 54 mil pelo arremesso de objetos no campo e atraso, enquanto o meia Gerson foi suspenso por uma partida por “jogada violenta” e o atacante Bruno Henrique advertido por desrespeitar a arbitragem. Do lado do Santos, o clube foi multado em R$ 3 mil por atraso e teve o atleta Lucas Braga advertido por invadir o campo.
A partida foi marcada por três expulsões, além do atraso no retorno das equipes para o segundo tempo e o arremesso de objetos no campo de jogo.
Flamengo e Santos foram denunciados por infração ao artigo 206 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pelo atraso, enquanto o mandante ainda foi enquadrado pelo lançamento de objetos no campo, infração descrita no artigo 213, inciso III do código.
O árbitro narrou na súmula que expulsou Gerson com vermelho direto por golpear o adversário com o cotovelo no rosto e o fato foi denunciado pela Procuradoria no artigo 254-A do CBJD. Já Bruno Henrique também recebeu o vermelho direto, mas por desrespeitar a arbitragem e foi denunciado no artigo 258, inciso II.
Já o Santos teve o atleta Lucas Braga expulso por entrar no campo de jogo na comemoração do gol da sua equipe e foi denunciado no artigo 258-B.
Como a decisão foi em primeira instância, as partes poderão recorrer ao Pleno do STJD.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!