Search
Close this search box.

STJD: Golpista se passa por auditor para pedir dinheiro em troca de voto por absolvição em caso de manipulação

Um homem se passou pelo vice-presidente da 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Diogo Maia, para pedir dinheiro em troca de voto por absolvição dos jogadores denunciados por manipulação de apostas. De acordo com o ‘ge’, a proposta foi feita em mensagens de Whatsapp para pelo menos dois jogadores, Diego Porfírio e Thonny Anderson.

O STJD acionou a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência. Os advogados de Diego Porfírio, Claudia Noventa e Fernando Lamar, também fizeram boletim de ocorrência e registraram a tentativa de golpe em delegacia de São Paulo.

Nas mensagens, o golpista se apresenta como auditor do STJD e cita o ex-presidente do Coritiba Juarez Moraes e Silva como “amigo pessoal”.

O homem mostra suposto voto contrário a Diego Porfírio e pede R$ 10 mil para pagar a cada um dos cinco auditores (R$ 50 mil) por boleto e usa o nome do ex-dirigente do Coritiba.

Durante o julgamento, o vice-presidente da comissão disciplinar Diogo Maia se manifestou sobre o caso antes dos votos. Lembrou que advogados compararam os prints de conversas às provas do caso de manipulação.

“Não há a menor comparação entre os dois fatos. Eventual proposta de pagamento e completamente inverossímeis. Valores completamente irrisórios. As conversas forjadas mostram total desconhecimento de como funciona a justiça desportiva”, declarou.

Crédito imagem: STJD/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.