STJD irá analisar se Flamengo cometeu irregularidades ao tentar adiar partida contra Palmeiras

A partida entre Palmeiras x Flamengo acabou, mas as discussões sobre as liminares que quase adiaram o jogo não. O clube Rubro Negro ficou mal visto por grande parte dos clubes da Série do Campeonato Brasileiro, isso porque alegam que o clube tentou usar a Justiça Comum para se beneficiar na competição. O Lei em Campo procurou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que por meio de sua assessoria afirmou que a Procuradoria irá analisar se houve infração.

Durante todo o domingo, ainda sob o impasse se haveria jogo ou não, diferentes clubes se manifestaram sobre um possível favorecimento ao Flamengo. O Goiás, que chegou a ter 18 atletas e membros da comissão técnica contaminados, jogou desfalcado por duas rodadas e defendeu que a regra deve valer para todos. “Sabíamos que não seria fácil. Estamos jogando em meio a pandemia”, diz a nota oficial do clube.

O presidente do Atlético-MG acrescentou em sua conta oficial do Twitter que “os regulamentos são claros, com previsão de penas gravíssimas. Os clubes não podem pleitear nem se beneficiar de decisões da Justiça Comum”. Em entrevista ao portal Terra, Sette Câmara foi além. “O Atlético-MG vai entrar com um pedido na Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Campeonato Brasileiro.”

Essa questão é tratada no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Confira:

Art. 231. Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro.

Pena: exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil).

“A Procuradoria ainda irá analisar se houve alguma infração disciplinar cometida pelo Flamengo”, disse a assessoria do STJD.

Crédito imagem: Cesar Grecco/Palmeiras

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.