O auxiliar João Martins, do Palmeiras, foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (7). O português pegou três jogos de suspensão por conta de suas falas sobre um suposto ‘sistema’ para que o Alviverde não fosse campeão brasileiro novamente.
João Martins foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Durante o julgamento, o auxiliar afirmou que jamais questionou a lisura do Campeonato Brasileiro. Apesar da justificativa, os auditores da 1ª Comissão Disciplinar decidiram suspendê-lo por três partidas.
Nas próximas partidas, João Martins deverá ser substituído à beira do campo por Vitor Castanheira, outro dos membros da comissão técnica de Abel Ferreira.
A decisão, em primeira instância, cabe recurso e pode chegar ao Pleno.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!