Pesquisar
Close this search box.

STJD julga jogadores expulsos em Flamengo x Fluminense; zagueiro Manoel recebe dois jogos de suspensão

A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta segunda-feira (10), os jogadores expulsos no último Flamengo x Fluminense, disputado no dia 18 de setembro, no Maracanã, pelo Brasileirão. Marinho e David Braz foram absolvidos, enquanto Caio Paulista e Everton Cebolinha receberam uma partida de suspensão, já cumprida. O zagueiro Manoel foi punido com dois jogos, um já cumprido.

David Braz foi expulso por reclamação no início do jogo. Já próximo ao final do segundo tempo, Marinho cometeu falta em Ganso e deu início a uma grande confusão. O atacante do Flamengo foi empurrado por Felipe Melo, com o árbitro expulsando ele e o zagueiro Manoel. Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou com uma mão no pescoço.

A Procuradoria denunciou David Braz por “conduta contrária à disciplinar por reclamação desrespeitosa”, prevista no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Os outros jogadores foram enquadrados por “ato desleal ou hostil” previsto no artigo 250 do CBJD.

A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno do STJD.

Crédito imagem: Armando Paiva/LancePRESS!

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.