O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima terça-feira (31), a partir das 11h (de Brasília), o julgamento dos recursos referentes a partida entre Sport x Vasco, pela Série B do ano passado, que foi encerrada após a invasão de campo na Ilha do Retiro. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O Bahia está como terceiro interessado no processo. O Tricolor havia terminado a Série B na terceira colocação, mas terminou ultrapassado pelo Cruz-Maltino após a perda de pontos aplicada ao Leão.
Inicialmente, a sessão estava marcada para o final de novembro, mas o advogado do Sport, Osvaldo Sestário, solicitou o adiamento porque estaria viajando e gostaria de fazer a defesa do clube de forma presencial. O pedido foi aceito pelo relator José Perdiz de Jesus, e a sessão permaneceu sem nova data por conta do recesso do tribunal.
O Sport tenta reverter as duas punições aplicadas pelo STJD ao clube: as perdas de mando de campo e o pagamento de multa de R$ 180 mil.
O Leão está atualmente sancionado com a perda de pontos – referente ao empate com o Vasco – e também com a perda de oito mandos de campo, a serem cumpridos na Série B do Brasileiro deste ano. Um foi pago em 2022, mas ainda há outros sete em aberto.
As punições foram aplicadas durante o primeiro julgamento do processo, em 9 de novembro.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo