Pesquisar
Close this search box.

STJD marca julgamento de Rafael Ramos, do Corinthians, em caso de injúria racial contra Edenílson, do Internacional

O lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima terça-feira (30 de agosto), a partir das 10h, no caso que envolve a denúncia de injúria racial contra o meia Edenílson, do Internacional, durante uma partida do Campeonato Brasileiro.

Após a abertura de inquérito, conduzido pelo auditor Paulo Feuz, conclui-se que há indícios que Rafael Ramos praticou injúria racial contra Edenílson. Por conta disso, a Procuradoria denunciou o jogador do clube paulista no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Em caso de condenação, o atleta corre risco de ser suspenso por até 10 partidas.

Art. 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:

PENA: suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de cento e vinte a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

O julgamento terá transmissão em tempo real no site do STJD.

Crédito imagem: Estadão Conteúdo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.