A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) advertiu o volante Marlon Freitas, do Botafogo, pelas declarações consideradas ofensivas contra a arbitragem da partida contra o Cuiabá.
A denúncia teve origem após a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT) apresentar Notícia de Infração contra Marlon Freitas por declarações após o primeiro tempo da partida contra o Cuiabá.
Na ocasião, o jogador questionou o pênalti do zagueiro Lucas Halter marcado pelo árbitro Paulo César Zanovelli e afirmou que teriam que lutar contra o sistema.
“Não sei se foi pênalti, enfim. Rolou o jogo e depois voltaram, é uma coisa que vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, nós estamos dentro de campo. É cabeça erguida”, disse o jogador do Botafogo.
A Procuradoria do STJD denunciou Marlon Freitas por ofensa descrita no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Em sessão, o Subprocurador-geral Gabriel Santana reclassificou a denúncia entendendo que houve uma conduta contrária à ética e disciplina.
Crédito imagem: Vitor Silva/Botafogo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo