A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Corinthians com uma multa de R$ 60 mil pelo arremesso de um cortador de unha que atingiu o atacante Deyverson, do Cuiabá, durante partida do Brasileirão na Neo Química Arena. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (14) e a decisão cabe recurso.
O objeto foi atirado ao gramado aos 35 minutos do segundo tempo, quando atacante foi substituído. O ocorrido foi relatado pelo árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento na súmula.
“Informo que aos 35 minutos do 2° tempo o atleta de n° 16 da equipe do cuiabá e.c o sr deyverson brum silva após ser substituído, alega ao 4° árbitro que quando se dirigia para seu banco de reserva ter sido atingido no pescoço por uma tesoura de metal arremessada do local destinado a torcida da equipe mandante, o objeto foi entregue ao 4° árbitro”, diz o documento do jogo.
Autor do gol do Cuiabá, Deyverson relativizou o ocorrido. “É normal. O torcedor deles não sei por que não gostam de mim. Tacaram um cortador de unha no pescoço. Ficou no passado. Não vou querer prestar queixa nem nada”, disse.
Crédito imagem: Bob Paulino/BP Filmes
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!