Search
Close this search box.

STJD nega pedido de conversão de pena de Alef Manga, atacante do Coritiba

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de conversão da pena do atacante Alef Manga, do Coritiba. Com a decisão, proferida na sessão desta quarta-feira (28), o jogador terá de cumprir a suspensão integral, prevista para acabar em 25 de setembro.

O relator do caso, Marcelo Augusto Bellizze, argumentou e votou contra a conversão da pena e foi acompanhado pela maioria dos auditores. O STJD também autorizou a inscrição imediata de Alef Manga no Campeonato Brasileiro. O retorno, porém, fica para o dia 26 de setembro.

Em nota oficial, o Coritiba ratificou a decisão do STJD e informou que o atleta segue se preparando fisicamente para ficar à disposição da comissão técnica na data estabelecida.

Alef Manga foi suspenso por 360 dias, em agosto de 2023, por ter recebido intencionalmente um cartão amarelo no jogo contra o América-MG, em 2022. A pena começou a ser cumprida logo após o julgamento pelo Pleno no dia 9 de agosto do ano passado. Ele pagou multa de R$ 50 mil e faria doação de cestas básicas em caso de reversão da pena – o que foi cancelado pelo STJD.

Confira a nota do Coritiba

O Coritiba informa que, diante da decisão proferida pelo STJD nesta data, a suspensão aplicada ao atleta Alef Manga foi confirmada até o dia 25.09. A constatação da data de encerramento da suspensão por parte do STJD corrobora com a cautela, estratégia e responsabilidade jurídica do clube ao longo deste processo.

Com a projeção de liberação futura, Alef Manga seguirá sua preparação física e técnica para estar disponível e ser utilizado em campo pela Comissão Técnica do Clube, que definirá melhor momento e forma de aproveitamento, respeitando a data confirmada pelo STJD.

Crédito imagem: Coritiba

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.