Em julgamento realizado nesta segunda-feira (5), a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Paulinho, do Atlético-MG, com duas partidas de suspensão pela expulsão na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, no dia 17 de junho, na Arena MRV, pela 9ª rodada do Brasileirão. A decisão cabe recurso ao Pleno.
Como cumpriu uma suspensão automática, Paulinho ainda precisaria ficar de fora de mais uma partida. O camisa 10 do Galo foi denunciado pela Procuradoria do STJD nos artigos 254-A e 257, por “praticar agressão física durante a partida” e “participar de rixa, conflito ou tumulto”.
Além de Paulinho, o atacante Hulk também foi denunciado e punido com um jogo de suspensão, já cumprido diante do Vitória, em Salvador, pela 10ª rodada.
Hulk foi enquadrado nos artigos 258 e 258, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir conduta contrária à ética desportiva” e “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem”. Ele poderia pegar até 12 jogos de suspensão.
O Atlético-MG, mandante da partida, também foi punido com R$ 30 mil de multa. O clube foi denunciado nos artigos 206, 213 e 213, III, pelo arremesso de objetos e atraso no reinício da partida.
Crédito imagem: Pedro Souza/Atlético-MG
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo