O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou para a próxima quinta-feira (31) o julgamento de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pelo gesto obsceno que resultou a sua expulsão na eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, no dia 7 de agosto.
Inicialmente, o processo seria apreciado pelo Pleno do STJD no último dia 11, mas acabou sendo retirado de pauta.
O português foi denunciado pelo artigo 258, parágrafo 2º, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e tem pena de uma a seis partidas. O STJD também denunciou o treinador no artigo 171, que diz sobre as condições do cumprimento da punição.
Em primeiro grau, a 4ª Comissão Disciplinar do STJD puniu Abel Ferreira com dois jogos de suspensão no Brasileirão por conta do gesto obsceno cometido na partida contra o Flamengo. O Verdão, porém, entendia que a pena não era justa, já que a expulsão se deu na Copa do Brasil. Portanto, no mesmo dia da punição, o clube recorreu e conseguiu efeito suspensivo.
Desta forma, em caso de suspensão, Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras no clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo